21ª Feira do Livro de Antônio Prado encerrada com sucesso

uma semana repleta de atividades culturais e celebrações literárias na Praça Garibaldi. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e com o apoio do SESC, ofereceu uma rica programação entre os dias 20 e 25 de outubro, com o objetivo de aproximar a comunidade, especialmente os jovens, da leitura e das artes.
O último dia do evento teve as apresentações do grupo UnoDue, que encantou o público com as suas "Canções de Brincar", e da Escola Interativa com o festival “Etnias”, promovendo uma reflexão sobre a diversidade cultural. A cerimônia de encerramento, realizada na noite de sexta, foi marcada pelas apresentações emocionantes do ballet das alunas da Academia Via do Corpo e do pianista Rodrigo Salton, que, com seu Piano de Cristal, proporcionou um espetáculo inesquecível para o público presente.
Durante a semana além de diversas apresentações, a feira contou com a presença de renomados autores locais, como Valdemir Guzzo, Luiz Augusto Filipini(Patrono), Maria Inês Quilante, Irene Inês Masiero Farenzena e Cristiano Barbosa, que interagiram com o público e participaram de atividades em escolas. A feira também proporcionou uma oportunidade única para que a comunidade adquirisse obras literárias e fortalecesse seu contato com o universo dos livros.
A Prefeitura Municipal expressou seu agradecimento a todos os envolvidos na realização da feira, incluindo os organizadores, o Conselho de Cultura, expositores, livrarias Mister Jú e Puxa Palavras. . O Patrono da feira, Luiz Augusto Filipini, foi homenageado pelo Prefeito Roberto José Dalle Molle em reconhecimento à sua contribuição para a literatura local.
Com um saldo positivo de interação, aprendizado e cultura, a 21ª Feira do Livro de Antônio Prado plantou sementes que, segundo os organizadores, "germinarão e despertarão nas crianças e jovens o gosto pela leitura". A Prefeitura já sinaliza que a feira continuará sendo um evento anual fundamental para o incentivo à cultura e à educação no município.
Fonte: Vida no Campo
