Abertura Nacional da Colheita da Uva e Pipa Parade no roteiro da corte da 15ª Fecouva e 5ª Festa do Moranguinho de Otávio Rocha (RS)
Maísa Molon, rainha, e Karina Calgaro e Tainara Molon, princesas da 15ª Festa Colonial da Uva e 5ª Festa do Moranguinho – Fecouva – estão vivendo dias intensos. Desde 10 de janeiro percorrem o Rio Grande do Sul com a missão de convidar os gaúchos para uma das mais tradicionais festas da colônia do nosso estado.
Hohe terça-feira, dia 20 de janeiro, as soberanas terão compromissos muito especiais: no final da tarde estarão em Flores da Cunha para o lançamento da segunda edição da Pipa Parade, e na sequência, no mesmo município, acompanham a cerimônia da Abertura Nacional da Colheita da Uva, no centro de eventos da vinícola Luiz Argenta.
Até o final do mês de janeiro o trio terá passado por 26 municípios divulgando a Fecouva, que se realiza em dois finais de semana: 20,21 e 22 de fevereiro; 27, 28 de fevereiro e 1º de março, em Otávio Rocha (RS).
A função do trio é atrair as pessoas a festa, que em sua 15ª edição marca os 60 anos de história, trajetória que se iniciou no dia 20 de fevereiro de 1966 com a inauguração da Igreja Matriz de São Marcos de Otávio Rocha.
“A Fecouva é um evento especial, um encontro de colônia, que resgata as tradições do distrito de Otávio Rocha”, diz Caroline Dani, “é uma experiência colonial única de interior”, diz a filha de Vânia e Darci Dani, que assume a presidência do evento 43 anos depois dos pais liderarem o evento pela primeira vez, em 1983.
Serviço
O que: Fecouva - 15a Festa Colonial da Uva e 5a Festa do Moranguinho
Quando: dias 20,21 e 22 de fevereiro; 27, 28 de fevereiro e 1º de março
Onde: Otávio Rocha, Flores da Cunha (RS)
Quanto: Entrada franca, os visitantes pagam apenas pelos produtos consumidos
Saiba mais: @fecouva e @turismo.flores
Informações Turísticas: whatsapp (54) 99266-4656 e