Vida no Campo

Blog

Nova Roma do Sul

Conheça Letícia Milena Bonetti, candidata a La Più Bella Ragazza 2025

Letícia representa as empresas Laticínios Pipo e Vinícola DKlóss. Imagem: Divulgação
Foto de capa Conheça Letícia Milena Bonetti, candidata a La Più Bella Ragazza 2025
Letícia representa as empresas Laticínios Pipo e Vinícola DKlóss. Imagem: Divulgação
Publicado em
06/08/2025

Sou Letícia Milena Bonetti, tenho 18 anos e sou filha de Moisés Bonetti e Luana Fontanella.  Sou estagiária na Cooperativa Sicredi e curso Administração pela Universidade de Caxias do Sul e represento as empresas Laticínios Pipo e Vinícola DKlóss.

Confira a entrevista exclusiva da Letícia, candidata a La Più Bella Ragazza de Nova Roma do Sul à Vida no Campo

Qual a principal inspiração em sua vida? Minha maior inspiração é Jesus Cristo. Um homem que foi julgado e crucificado, mas ainda assim, escolheu o caminho do perdão, do respeito e do Amor.

O que te motivou a participar do concurso La Più Bella Ragazza? O amor que tenho pela minha cidade, a vontade de representá-la, de levar o seu nome a outros lugares, mostrar a força do nosso povo, a beleza que ela carrega e ver todos os nossos queridos colonos, festejando conosco, sabendo que são eles quem fazem tudo acontecer, quando, de sol a sol, estão lá, lutando, o ano inteiro, plantando e colhendo, o pessoal do turismo, que com amor, recebem e acolhem. O pessoal da cidade, que trabalha dia após dia, pra fazer da nossa Nova Roma, um lugar lindo de se viver. O que me motivou a participar do concurso é a possibilidade de mostrar a todos que aqui moram, que se temos motivos para festejar, é pelo esforço de cada um deles.

O que tem sido mais marcante na fase de preparação (préconcursos)?

Eu não teria uma única resposta, pois tem sido um aprendizado constante, uma evolução ímpar, conhecimento enriquecedor, mas se eu tiver que escolher apenas uma, seria a Letícia Milena que eu vi florescer dentro de mim.

Se for escolhida soberana, o que isso representaria para você? Um sonho realizado, sabendo que terei um caminho de muita responsabilidade com meu município e com meu povo, o que certamente cumprirei com todo o respeito, dedicação, entrega e amor.

De que forma pretende divulgar e promover a festa La Prima Vendemmia, seja eleita ou não?

Independentemente de ser eleita soberana ou não, eu quero levar o nome da nossa maior festa, o mais longe que eu puder. Seja em conversas com amigos, seja em redes sociais, seja pelos meios de comunicação. Eu quero que todos possam sentir e viver nossa “Lá Prima Vendemmia “

Qual aspecto da economia/estrutura do município você considera mais importante destacar para visitantes e patrocinadores?

Como a festa fala sobre o produto que mais movimenta a economia do nosso município, eu acredito ser importante destacar exatamente as nossas uvas, nossas parreiras, mas não apenas na época da colheita, mas também, tudo que acontece antes dela. O trabalho que é feito todos os meses que antecedem a colheita e o trabalho que já começa após o término dela.

Com qual evento tradicional de Nova Roma do Sul você se identifica mais, e por quê? Certamente é com as festas de capela. Desde a infância frequentei festas de capela, vi meus pais trabalharem em algumas delas, e até hoje, meu pai trabalha na festa da capela onde nasci e cresci, que também é a capela que carrega o nome da mãezinha que sou devota, Nossa Senhora de Caravaggio, onde tive a honra de também trabalhar nos últimos dois anos e pretendo sempre estar lá, ajudando e contribuindo com a comunidade.

.Como você vê o papel da corte na recepção de turistas ou visitantes da festa? Vejo como a “Porta de Entrada “, quem irá receber, acolher, informar e mostrar ao turista ou visitante, o que de melhor Nova Roma tem.  Tenho pra mim, que somos representantes de cada Novaromense, somos porta vozes da nossa comunidade e temos que honrar a confiança que em nós foi depositada.

.Você tem algum projeto social, cultural ou voluntário ligado à cidade que deseja destacar? Sim, queria destacar o programa do Sicredi “Juntos fazemos o bem “. Uma ação solidária que permite aos associados, direcionar parte do dinheiro investido, para entidades locais sem custo adicional. O programa fortalece o senso de comunidade, promove a solidariedade e contribui para o desenvolvimento local. Outro projeto que gostaria de destacar é a construção do Complexo Municipal.  Um lugar de eventos, esporte e lazer para a comunidade, onde podemos ter momentos de qualidade de vida e entretenimento.

Quais são os valores ou mensagens que pretende transmitir à comunidade como candidata? Quero muito poder mostrar ao nosso povo, a força e a importância que eles têm. Quero poder mostrar o valor de cada um, que saibam que nossa base são eles, e que a caminhada se faz juntos, de mãos dadas, todos, os que nasceram aqui, os que vieram depois, e até mesmo, os que são de outros países, TODOS são importantes, todos fazem daqui um lugar melhor de se viver. Nova Roma não é de um ou de outro, Nova Roma se faz de todos e com todos.

Qual legado você deseja deixar, independentemente do resultado? Independentemente do resultado, quero poder ser lembrada, como alguém que tem gratidão pela terra que vive, que respeita cada cidadão, que sabe o valor de cada gota de suor de quem construiu e constrói Nova Roma. Quero poder mostrar que o caminho se faz com humildade, simplicidade, empatia, amor e com valores que fazem da vida, um tempo que valha a pena.

.Como você se vê nos próximos anos (pessoal e profissionalmente) e como Nova Roma do Sul pode contribuir nessa trajetória?

Eu acredito que pensar no futuro seja muito importante, mas sem deixar de olhar para o presente, para o agora, que de verdade é a única coisa que nos pertence. Mas se eu puder desenhar a Letícia Milena que sonho para daqui a 10 anos, seria uma mulher bem-sucedida no trabalho que faz, que vive com simplicidade, que saiba valorizar tanto uma viagem para um país longe, quanto um passeio em um domingo à tarde em alguma cidade vizinha. Desejo sempre estar perto da minha família, que são os amores da minha vida, quero continuar vivendo a tranquilidade que é morar em Nova Roma do Sul, continuar sempre estudando e evoluindo, tanto profissional quanto espiritualmente. Enfim, desejo uma Letícia feliz, simples, que não tenha medo de desbravar o mundo, sempre sabendo que depois de cada voo, o ninho sempre será a minha cidade.

 

Confira também a entrevista ao vivo com as candidatas realizada no domingo, 03.08/2025 a qual tivemos o apoio na transmissão das empresas:

Em Nova Roma do Sul
você encontra!
br antonio prado

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.