Vida no Campo

Blog

Flores da Cunha

Dia 31 de outubro é o ultimo dia para solicitar a isenção do IPTU

O pedido deve ser feito por requerimento na Secretaria da Fazenda. Imagem: Divulgação
Foto de capa Dia 31 de outubro é o ultimo dia para  solicitar a isenção do IPTU
O pedido deve ser feito por requerimento na Secretaria da Fazenda. Imagem: Divulgação
Publicado em
29/10/2024

A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Fazenda, informa a população que o período para solicitar o benefício de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terminará no próximo  dia 31 de outubro.

O pedido deve ser feito por meio de um requerimento, em formulário próprio, que pode ser obtido no site da Prefeitura ou retirado gratuitamente no Departamento de Arrecadação e Cadastro, localizado junto ao Centro Administrativo. Os documentos precisam ser entregues no Setor de Protocolo, devidamente preenchidos e com as cópias requisitadas para formalizar a solicitação.

Confira  quem pode solicitar o benefício:

Aposentados, pensionistas e usufruidores do Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade mínima de 55 anos, salvo se aposentados por invalidez, que sejam proprietários de um único imóvel em todo o território nacional com área igual ou inferior a 600m² de terras, utilizado exclusivamente como sua residência e possuir renda mensal de até três salários-mínimos bruto;

Portadores de deficiência com incapacidade extrema e/ou portador de alguma das seguintes patologias: neoplasia maligna (câncer), HIV (vírus da imunodeficiência humana), doença renal crônica (submetido a hemodiálise), paralisia irreversível e incapacitante, doença de Alzheimer e doença de Parkinson. Para tanto, deverá ser proprietário de um único imóvel em todo o território nacional com área igual ou inferior a 600m² de terras (bem como seu cônjuge ou alguém que está legalmente sob sua tutela) utilizado exclusivamente como sua residência. A renda do beneficiário não pode ultrapassar cinco salários-mínimos bruto mensais;

Proprietários de imóveis urbanos que sejam utilizados para exploração extrativo vegetal, agrícola, pecuária ou agroindustrial, comprovado por meio de apresentação de talão de produtor demonstrando renda mínima de oito salários-mínimos no ano vigente. Além do talão de produtor, necessário anexar ao requerimento cópia do documento de identificação do proprietário do imóvel, mapa ou croqui da área para fins de localização e matrícula atualizada do imóvel.

 

Fonte: Vida no Campo com a Assessoria de Comunicação Prefeitura de Flores da Cunha

Em Flores da Cunha
você encontra!
BRSUL Ipê

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.