Menarosto Solidário repassa mais de R$ 105 mil ao Hospital São José
A comunidade de Antônio Prado e região mais uma vez deu um exemplo de solidariedade e cooperação. A 7ª edição do Menarosto em Benefício ao Hospital São José, realizada pela Cooprado – Cooperativa Agroindustrial Pradense, que reuniu mais de 650 pessoas no salão da Gruta Natural, no dia 19 de setembro, arrecadou R$ 105.208,11, valor que será destinado integralmente ao hospital, auxiliando na manutenção dos atendimentos à população.
Mais do que números, o evento foi um verdadeiro abraço coletivo à saúde da comunidade, reafirmando que, quando pessoas se unem em torno de um propósito, os resultados são transformadores.
“Acredito que alcançamos o nosso objetivo, não só financeiro, mas de despertar na população a necessidade de apoiar e valorizar o nosso hospital. Foram muitas pessoas apoiadoras, com trabalho e financeiramente”, afirmou Sadi Macagnan, presidente da Sociedade Hospitalar São José.
Para o presidente da Cooprado, Osvaldo Raimundo Conte, a mobilização reflete o espírito cooperativo que move a região: “Todos nós, em algum momento da vida, vamos precisar do Hospital. Sabemos o quanto é difícil mantê-lo funcionando para atender à comunidade. Cabe a todos nós sermos solidários e cooperativos com essa entidade tão importante para a nossa sociedade.”
O sucesso do evento só foi possível graças ao empenho incansável de voluntários, colaboradores e apoiadores. Desde a cozinha, garçons, churrasqueiros e equipe da polenta até a organização da rifa e da roleta, todos contribuíram para que o Menarosto fosse um sucesso.
A Cooprado e o Hospital São José expressam profunda gratidão a cada doador, apoiador e entidade parceira, entre eles: Baldin Construtora, Pastifício Giulian, Unimed Serra Gaúcha, Sicredi, ACISA-Ipê, Elliottiis, Associação dos Motoristas de Antônio Prado, Banrisul, Cresol, Sicoob, CIC-Antônio Prado, além de padarias, famílias e voluntários que se uniram por esta causa.
O Menarosto Solidário é a expressão viva dos princípios do cooperativismo, em especial a preocupação com a comunidade e a intercooperação. A iniciativa mostra que a força da cooperação vai além da atividade econômica: ela se traduz em cuidado, apoio e compromisso com a vida.