Mutirão de retirada dos fios sobressalentes e obsoletos da rede elétrica

Na tarde de quarta-feira, 23 de outubro, um novo mutirão para remoção de fios sobressalentes e obsoletos da rede elétrica municipal foi realizado. A ação, que tem como objetivo melhorar a segurança, a estética urbana e evitar riscos de acidentes, contou com a participação ativa das empresas RGE, Brsulnet, Oi S.A. e AdylNet Telecom. Além disso, a iniciativa teve o apoio dos poderes executivo e legislativo.
A remoção de fios inutilizados tornou-se uma necessidade diante do acúmulo de cabos sobressalentes na rede elétrica da cidade. Esses fios, além de impactarem a paisagem urbana, representam um perigo potencial para a população, podendo causar acidentes, interrupções de serviços ou, em casos extremos, indisponibilidade de serviços essenciais.
Segundo a Vereadora Giovanna Simioni Zanella, legisladora que encabeça a iniciativa, "a realização deste mutirão, em consonância com a Lei Municipal 3.366, de 7 de agosto de 2023, é o primeiro passo para que tenhamos uma estrutura de fios mais robusta, segura e adequada aos olhos dos moradores e visitantes de Antônio Prado".
Segundo a representante da RGE, Sra. Milena Cruz, as atividades de remoção continuarão e serão realizadas, em um primeiro momento, nos pontos mais críticos do perímetro urbano. Milena reitera que, previamente, novas datas e locais serão divulgados à comunidade.
Fonte: Prefeitura Municipal







