O destino de uma família é marcado pela máfia

Bruno é um trabalhador humilde e honesto, e junto com sua família mantinha uma vida pacata e comum até ser envolvido na máfia siciliana de forma repentina. Protagonistas de O Capo da Máfia: Destino Marcado, escrito por Marcelo Voigt Bianchi, eles precisam encontrar maneiras de sobreviver quando se deparam com uma teia complexa de assassinatos, crimes, corrupção e conflitos entre pessoas poderosas.
Após um evento trágico que impacta a vida de todos, os personagens se refugiam em Nova Iorque, onde descobrem que o perigo continua perto. Ainda com os traumas dos eventos passados, confrontam a opressão do “Dono do Bairro” onde moram, a violência das gangues juvenis e um sindicato corrupto. Tudo isso enquanto vivenciam as dificuldades de comunicação em um idioma distinto, os percalços da adaptação a um novo contexto cultural e a busca por ressignificar a vida após grandes mudanças.
Com personalidades marcantes, cada um dos Graziani ganha destaque na trama e se conecta com os leitores por enfrentar dilemas essencialmente humanos. Bruno é o patriarca, que luta por uma vida digna para a família, e Isabel é a matriarca, cuja sensibilidade é imprescindível nos períodos de tensão. Já os filhos são Rute, Geovani, Maria, Domênico e Vincenzo – os dois últimos eventualmente assumem as rédeas da família.
A investida do Don era uma intimação e não uma simples pergunta. Bruno pensou muitas coisas enquanto o Don proferia o seu pequeno discurso. Sabia que seu ex-patrão já havia empregado alguém no seu lugar, e, na Sicília, emprego era uma coisa rara no ano de 1911. Tudo o levava a crer que estaria desempregado se não aceitasse aquela proposta. Além disso, nunca soube que Vitório Panagio era dono daquelas terras e os demais moradores daquelas redondezas também não. A única coisa que sabia era que corria perigo a partir daquele momento. (O Capo da Máfia: Destino Marcado, p. 16)
Ao longo do livro, a narrativa se divide em três vertentes para aumentar o suspense: a descoberta de Mazza, o dono do bairro, sobre o passado dos Graziani na Sicília; as retaliações da gangue juvenil com Domênico; e o risco à vida deles quando o chefe do Sindicato dos Portos decide reprimir os trabalhadores. Entre capítulos curtos, a obra se desenrola com diversos cliffhangers para envolver o público na busca por mais informações sobre o que acontecerá nas páginas seguintes.
Com um extenso embasamento histórico, O Capo da Máfia: Destino Marcado retrata os principais problemas da Europa e dos Estados Unidos na década de 1910, como a Primeira Guerra Mundial. Compromissado com os fatos, Marcelo Voigt Bianchi também discorre sobre as condições sociais da população na época e mostra os detalhes da formação de regiões como a Sicília. Em uma viagem ao passado, a publicação conduz os leitores por um mundo repleto de conflito no qual os personagens ousam encontrar motivos para continuarem vivos apesar da constante batalha pela sobrevivência.
FICHA TÉCNICA
Título: O Capo da Máfia
Subtítulo: Destino Marcado – parte 1
Autor: Marcelo Voigt Bianchi
ISBN: 978-65-5278-129-1
Páginas: 248
Preço: R$ 65,88 (físico) | R$ 19,99 (e-book)
Onde comprar: Amazon | Clube de Autores
Sobre o autor: Empresário contábil e co-fundador da ATLAS Contabilidade, que está há mais de 30 anos no segmento, Marcelo Voigt Bianchi é grande referência no setor. Com formações pela Fundação Getúlio Vargas e pela ISCTÈ - Instituto Universitário de Lisboa, ele é mentor, conselheiro empresarial e de entidades, palestrante e filantropo. Em paralelo, investe na carreira de escritor e publicou O Capo da Máfia: Destino Marcado – parte 1, primeiro livro de uma trilogia. O volume 2 da série está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2025 e abordará a chegada do poder pelos fascistas na Itália e a perseguição à Máfia, a Lei Seca e o crescimento radical da Ku Klux Klan nos Estados Unidos.
Redes sociais do autor:
Instagram: @marcelovbianchi | @ocapodamafia
LinkedIn: /mvoigtbianchi
Facebook: /mvoigtbianchi
Sites do livro: https://www.ocapodamafia.com.br/
