Primeiro final de semana da Feira de Inverno confirma vocação para as boas compras

Nem a chuva e o frio impediram que mais de 8 mil pessoas visitassem a Feira de Inverno de Flores da Cunha. Os produtos dos mais de 70 expositores, responsáveis por gerar conexões e bons negócios, os shows e a gastronomia foram a tônica do primeiro final de semana da feira, que teve abertura no sábado, dia 28. O público surpreendeu a organização, já que desafiou o tempo e lotou o Parque da Vindima Eloy Kunz para adquirir produtos de qualidade e movimentar a economia. "Superamos a nossa expectativa de público e entrega de negócios, já que a previsão do tempo não foi favorável, devido à chuva. Mas recebemos diversos elogios pela diversidade e qualidade dos produtos oferecidos, especialmente do setor de malhas e confecções", pontua o diretor da Terra do Galo Positiva, Ricardo 'Bacana' Vignatti. Além dos setores multissetoriais, a gastronomia também teve destaque.
Para o próximo final de semana a diversão é garantida para toda a família. No sábado, dia 5 de julho, ocorrerão duas atrações especiais para as crianças. A partir das 14h, o Galito convida a todos para celebrar sua festa de aniversário. Os 30 anos da mascote da Feira de Inverno serão festivos com música, distribuição de balas e brindes. Na sequência, os personagens infantis animados para crianças e adultos com o Festival Infantil, um espetáculo lúdico com muita música e diversão. As crianças também podem concorrer a prêmios por meio da ação ‘Pinte o Galito’, junto às escolas do município.
No domingo, dia 6 de julho, os shows contam do palco externo com telões de Led e apresentações de Sandro Coelho e Banda Barbarela.
A Feira de Inverno conta com mais de 70 expositores multissetoriais, com destaque para o segmento de malhas e confecções que somam mais de 30 estações. Nos diversos ambientes, os expositores apresentam seus produtos de alta qualidade e com preços direto de fábrica. Além de encontrar itens diferenciados, o público poderá provar a gastronomia serrana e assistir aos shows. Um dos destaques da edição é o receptivo da Secretaria Municipal de Turismo que comemora os 150 anos da Imigração Italiana no RS e o projeto a ‘Câmara vai até você’, do legislativo de Flores da Cunha.
O evento ocorre aos sábados e domingos, com entrada, estacionamento e shows gratuitos.
Serviço
O quê: 36ª Feira de Inverno de Flores da Cunha
Quando: 28 de junho a 13 de julho, aos sábados e domingos, das 10h às 19h
Onde: Parque da Vindima Eloy Kunz
Quanto: Entrada, estacionamento e shows gratuitos
Organização: Terra do Galo Positiva
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, Círculo Saúde, SerraSul Telecom, Galiotto, Panizzon, CSG, Supermercados Andreazza e Caixa – Governo Federal
Apoio: Consevitis-RS em parceria com a SEAPI – Termo de Colaboração 4837/2022, Delliz Gestão e Produção de Eventos e Caderode
Programação do 2º final de semana
Sábado, 5 de julho
10h – Abertura do Parque
- Espaço Kids com brinquedos
12h – Almoço
13h – Pitch Empresarial
14h – Recepção para a Festa do Galito
15h – Festival Infantil
16h - Prova de Vinhos
19h – Fechamento do Parque
Domingo, 6 de julho
10h – Abertura do Parque
- Espaço Kids com brinquedos
12h - Gastronomia
14h – Programas Rádio Mais Nova
Sandro Coelho
Banda Barbarela
19h – Fechamento do Parque
Opções gastronômicas
Restaurante da Vindima
Aos sábados e domingos, das 11h30min às 14h30min
Buffet de comida italiana. Cardápio: Sopa de agnolini, creme, queijo e pão. Saladas diversas, maionese, frios, arroz branco, feijão, risoto, macarrão ou espaguete, tortei, omelete, moranga caramelada, polenta mole, polenta brustolada, molho de frango, batata frita, queijo frito, salsichão, galeto, porco e bife grelhado. Sobremesas: sagu, creme, torta de bolacha e ambrosia. Valores: R$ 89 por quilo
Ristorante Dolce Itália
Aos sábados e domingos, das 12h às 15h
Alta gastronomia italiana
Telefone: (54) 3292 1188 ou (54) 3292 3071
Alimentação no parque
Aos sábados e domingos, das 10h às 19h
Crepes, pastel com polenta, pizzas, lanches diversos, morangos, pipocas, tábuas de frios, produtos coloniais e pães assados na hora
Por quem visitar a Feira de Inverno
- Mais de 70 expositores multissetoriais, que oferecem produtos de alta qualidade com preços direto de fábrica.
- Muitos itens para se aquecer, com opções de casacos, blusas, edredons, cobertores, pijamas, jaquetas, couros, tocas e demais produtos para se aquecer. São mais de 30 expositores do setor de malhas e confecções.
- Farta e ampla opção gastronômica , com opção de pratos da culinária típica italiana, lanches diversos, tábuas de frios, pastel de polenta, produtos coloniais e pães assados na hora.
- Programação variada com shows para todos os públicos.
- Festival Infantil , espetáculo com personagens infantis para divertir crianças e adultos.
- Aniversário do Galito, mascote da Feira de Inverno encanta a todos com sua simpatia e irreverência. O Projeto 'Pinte o Galito' oportuniza às crianças se divertirem com o personagem e concorrerem a brindes.
-Exposição Entre Tramas e Vinhos sobre a imaterialidade no uso de vimes entrelaçada ao cultivo da uva e à elaboração de vinhos, com objetos de vimes de Luiz e Maria Zim, obras dos artistas Lisiane Salgado, Ritamar Francescatto e Tere Finger e pesquisa da historiadora Graziela Mazzarotto.
- Projeto 'Câmara vai até você' com a participação do Legislativo no evento com uma estande interativa e exposição cultural 'Entre Tramas e Vinhos'.
- Fonte do Vinho para fazer pedidos e fotografar.
- Conhecer Flores da Cunha. Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, A Feira de Inverno é uma boa oportunidade para que o visitante conheça as rotas turísticas de Flores da Cunha, o maior produtor de vinhos do Brasil.
- Aprender sobre vinhos. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o mundo dos vinhos tem a opção de participar de provas gratuitas de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva.



