Vida no Campo

Blog

Rio Grande do Sul

UCS recebe peça teatral Faísca D’Água, do Grupo Ueba, neste domingo, 09 de junho

O espetáculo gira em torno da preservação dos recursos naturais do planeta, trazendo elementos do teatro de rua. A apresentação é para todas as idades. Imagem: Divulgação
Foto de capa UCS recebe peça teatral Faísca D’Água, do Grupo Ueba, neste domingo, 09 de junho
O espetáculo gira em torno da preservação dos recursos naturais do planeta, trazendo elementos do teatro de rua. A apresentação é para todas as idades. Imagem: Divulgação
Publicado em
10/06/2024

A relação entre a humanidade e a natureza compõe o espetáculo Faísca D’Água, do grupo caxiense Ueba Produtos Notáveis. Apoiadora do projeto, a Universidade de Caxias do Sul recebe a peça neste domingo, 9 de junho, a partir das 16h, no estacionamento do Restaurante Universitário, no Campus-Sede. Gratuito e voltado ao público de todas as idades, o espetáculo integra as comemorações dos 20 anos do grupo teatral.

Em Faísca D’Água, o grupo utiliza elementos clássicos do teatro de rua, como pernas de pau, música ao vivo, adereços e bonecos gigantes manipulados pelo elenco. A obra dirigida por Jonas Piccoli explora as lendas, os costumes e os conhecimentos populares do Brasil, valorizando o folclore enquanto bem imaterial. Destaca também a cultura da América Latina e da África, iniciando pelas tradições dos povos originários, a chegada dos europeus e dos africanos no Brasil, até os atuais imigrantes.

“Dois seres sábios, representando a humanidade e a natureza, se encontram. A natureza decide retirar a água da humanidade devido ao mau uso desse recurso. Agora, a humanidade precisa convencê-la a dar outra chance, compartilhando contos que evidenciam a capacidade de aprendizado e evolução humana por meio do folclore, dos saberes, fazeres, mitos e lendas”, revela a sinopse do projeto viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.

Fonte: Vida no Campo com informações da UCS

Anúncios
BRSULNET interno

Receba nossas novidades

Inscreva-se na nossa newsletter e receba nosso informativo.